Service Desk para o sucesso do cliente

Infelizmente, não é nada incomum ouvirmos reclamações de clientes que, após adquirirem produtos ou serviços, se veem largados a própria sorte quando necessitam de uma assistência técnica ou mesmo de uma orientação de uso do produto ou serviço adquirido. Isto já ocorreu diversas vezes comigo e provavelmente já aconteceu com você também. Ligações que “caem”, compromissos de retorno que nunca ocorrem, atendimentos realizados por pessoas totalmente despreparadas e assim continua em uma lista que não me alongarei aqui em descrever.

Mas, por outro lado, temos empresas conscientes e responsáveis que estão atentas à importância do cliente não somente no processo de venda, mas também no de pós venda. A equipe de service-desk de uma organização que possui em seu nível estratégico um compromisso com o sucesso do cliente (Customer Success) deverá ter acesso e trabalhará em conjunto com todos os departamentos da organização objetivando buscar uma solução que venha a exceder as expectativas do cliente.

Esta mudança de estratégia está se tornando uma prática crescente nas organizações não somente porque as empresas fazem o que é certo e respeitam seus clientes, mas também porque assim elas mantêm seus clientes satisfeitos. E cliente satisfeito significa cliente fiel e cliente que recomenda.

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