Redes de Negócio devem crescer com Sustentabilidade

Este ano de 2015 será desafiador para diversos segmentos do Brasil, segundo especialistas de mercado, como a Filomena Garcia. Entretanto, onde existem desafios, existem oportunidades e para o mercado de franquias não será diferente. Conforme a expectativa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado pode sinalizar uma alta de 7% a 9% no faturamento total para este ano.

Garcia alerta que as marcas que só têm como foco a expansão de suas redes e não se preocupam em olhar para a gestão e muito menos em melhorar os processos internos, enfrentarão grandes obstáculos daqui para frente.

a935bd_8fd29492961947c7b0f664ed19a28eb0

Já não é surpresa para ninguém o quanto é importante medir os indicadores, sobretudo saber quais são os principais indicadores de performance, os (KPI, em inglês). Inúmeras reportagens e livros já demonstraram o valor de acompanhar os resultados para que as ações sejam reavaliadas diariamente.

O franqueador e o franqueado devem conciliar suas expectativas em painéis comuns que apresentem as principais informações para tomadas de decisão rápida. Tecnologias analíticas e com informações complementares de mercado, conhecidos como Aplicativos de Inteligência Analítica estão em alta, principalmente pelo baixo custo e pela rápida implantação. O franqueador deverá se preocupar primeiro em crescer com a rede atual, fazendo com que cada um dos seus franqueados melhore seus resultados com este tipo de tecnologia.

As redes de negócio, como o sistema de franchising, que buscam construir resultados a médio e longo prazos, terão um ano cheio de possibilidades e de realizações. A Disruptiva Franchise Intelligence, através dos aplicativos de inteligência analítica, pode ajudar para que estes resultados sejam alcançados.

a935bd_fa63c1289de54aa9a9d0a217307d9077

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.