Ei, abriu uma franquia agora!

Segundo a consultoria “Rizzo Franchise”, seis franquias são abertas por hora útil no Brasil. Isso só vem demonstrar como esse setor está ganhando cada dia mais confiança dos empreendedores e de pessoas que buscam alternativas para se tornar independentes financeiramente.

Segunda a consultoria, só em 2014, foram instaladas 17.413 franquias em 2014, sendo 1.451 inaugurações por mês e 48 por dia.

“Nós estimamos que a receita das 220 mil franquias que operam no Brasil hoje respondem aproximadamente por R$ 1 bilhão diariamente. O Brasil é o terceiro maior país do mundo em franquia. Ele é ultrapassado pela China e pelos Estados Unidos”, diz o autor da pesquisa, Marcus Rizzo.

O principal diferencial de se abrir uma franquia é que a grande maioria das pessoas, não tem o conhecimento necessário para abrir e conseguir administrar seu negócio. É aí que entram as franquias. Com elas é possível adquirir mais do que um negócio. É possível adquirir a experiência e o conhecimento adquirido pelo franqueador e sua rede, maximizando as chances de se tornar um bom negócio.

E você já pensou em abrir uma franquia?

Aliás, enquanto você lia esse texto, uma franquia foi aberta no Brasil.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.