Cresci e multipliquei…e agora?

No objetivo central de qualquer empreendedor está a vontade de prosperar e ver seu empreendimento crescer. E esta é a realidade para muitos dos agraciados pelo bom sucesso. Mas a verdade é que redes de negócios transformam a realidade e dificultam tremendamente aspectos importantes da gestão.

Para começar, o próprio fato de você ter que selecionar novas pessoas para o comando de cada unidade já promove um distanciamento da operação.

Ora, ninguém imagina que o proprietário deva manter a gestão de todas as unidades de sua rede, mas o fato é que esta distância pode trazer novos desafios, como a manutenção do padrão de qualidade, disseminação da cultura e dos valores da matriz, acompanhamento e alinhamento dos mesmo objetivos em todas as unidades etc.

“Como a mitológica HIDRA DE LERNA, várias cabeças começam a surgir e, se não enxergarem as mesmas coisas, o conflito pode aparecer”, afirma Eduardo Corsi, consultor de doutrina e estratégia da Disruptiva, startup catarinense especializada em inteligência analítica para redes de franquias e varejo.

a935bd_ae4e15f2724b4a43af1f660fe3318b97

“A utilização de técnicas como painéis de indicadores a mostra em cada unidade e um plano de comunicação bem elaborado são peças chave na mitigação destes problemas. O alinhamento correto dos objetivos e a troca constante de informações são cruciais, por isso optamos por fazer esta entrega de uma maneira intuitiva e engajadora”, afirma o consultor.

O simples fato de promover este alinhamento através de painéis gera um fluxo positivo de interações e de conhecimento, com potencial para promover um crescimento ainda maior. Uma vez que as informações mais relevantes à gestão de cada unidade é exposta em consonância com os objetivos da matriz ou franqueadora, e entregue para os gestores operacionais, as cabeças a frente da operação, as pessoas que mais tem o poder de ajudar sua empresa a continuar crescendo e de onde normalmente surgem as inovações mais relevantes para seu negócio, afinal são eles que lidam com seus clientes todos os dias.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.